* * *

Seleção Feminina- Fase do MATA, MATA!

Mesmo caçada pelas adversárias, Marta conseguiu decidir para o triunfo da Seleção por 3 a 0. Foto: Reuters Brasil, de Marta, já caiu duas vezes diante dos EUA em finais olímpicas



O início de um novo campeonato e contra a maior rival. Esse é o destino da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol: domingo, em Dresden, o Brasil precisará logo provar que superou o bloqueio mental com derrotas em três finais consecutivas. Duas dessas foram justamente contra os Estados Unidos, adversários por um lugar na semifinal.
Nos Jogos Olímpicos de 2004 e também de 2008, sempre na prorrogação, as brasileiras foram derrotadas na disputa pelo ouro com as americanas. Em Atenas, triunfo dos Estados Unidos por 2 a 1, com nova vitória em Pequim, desta vez por 1 a 0. Em Copas do Mundo, entretanto, a última lembrança do Brasil é positiva: 4 a 0 na semifinal de 2007, com show de Marta. Naquele ano, novamente o fantasma das finais apareceu, e a Seleção caiu contra a Alemanha: 2 a 0.
"É um time muito rápido, precisamos de concentração. Ali, todas as jogadoras são boas, mas vamos ter que mostrar o nosso trabalho e nos dedicarmos ainda mais", avaliou a lateral Maurine. "Vão dificultar para nós, mas precisamos nos preparar. Nosso objetivo é conquistar o título", acrescentou Marta. As duas jogadoras atuam nos Estados Unidos a serviço do New York Flash. "(A equipe americana) É um time bicampeão olímpico, mas tenho certeza que estamos preparados", acrescentou o técnico Kleiton Lima.
Do lado americano, a tentativa foi de mostrar confiança depois da primeira derrota na Copa, contra a Suécia, e dos primeiros gols sofridos pela arqueira Hope Solo após mais de 700 minutos de invencibilidade. "É assim que funciona. Não conseguimos o primeiro lugar, então precisamos nos reorganizar para tentar o lugar mais alto do pódio. E para isso, teremos buracos nessa estrada. Teremos que mudar algo negativo que fizemos para o lado positivo", avaliou a atacante Amy Wambach, estrela do time.
A treinadora Pia Sundhage, esperançosa em um título mundial, acredita que um confronto de grandes proporções possa mexer com o ambiente de seu vestiário. "Queremos muito jogar a final e temos que dar um passo adiante. Começamos com o Brasil e isso vai motivar as jogadoras, é uma grande chance. Para jogar a decisão, temos que enfrentar grandes times, fazer grandes jogos e realmente quero encarar esse processo. Acredito que o time ficará mais forte, esse é o plano".



Próximo JOGO:

Domingo 10/07/11: 12:30h
(Vai ser transmitido pela Band e alguns canais da Tv Fechada: ex: SPORTV).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Web Statistics